sábado, 28 de abril de 2012

O Brilho da Reacionária do Pantanal!











Sandy brilhou ao interpretar "Gabriela, A Reacionária do Pantanal" na série As Brasileiras exibida dia 26 de abril de 2012 pela Rede Globo.
Assim como aconteceu com Ivete Sangalo em "A Desastrada de Salvador", conseguiram adequar bem personagem e intérprete. que conseguiu dar conta do recado, como ela mesma disse.
As cenas de "Gabriela" e "Luiza" (Sandy e Fernanda Paes Leme) me relembraram os bons e velhos tempos do Seriado Sandy & Junior, exibido de 1999 a 2002, também na emissora global.
Uma frase do narrador me chamou atenção e merece registro: "Quando a gente está feliz, escuta até desaforo como se fosse um samba do Arlindo Cruz".
Realmente, as vezes, a sensação de Felicidade sentida pelo Ser Humano é tão intensa que nada parece abalar. Mas, é preciso lembrar que tudo passa e precisamos encarar a Vida dispostos e preparados para Tudo, sempre com as Graças de Deus.

Confira acima as Fotos (inclusive de Bastidores), vídeo de Bastidores e, abaixo, Sinopse com Elenco e Personagens, fechando a cobertura da série.

Sinópse:

Brava e inconformada, é uma menina metida a moderna que briga com todos. Filha de Olinda (Regina Braga), ela não admite o fato de sua mãe abandonar a viuvez e se envolver com uma mulher. Mesmo decidindo não olhar mais na cara da mãe, vai ser difícil não encontrar com alguém que circula e freqüenta os mesmos lugares numa cidade não muito grande. Gabriela (Sandy) é "A reacionária do Pantanal"!

Elenco:

Gabriela, “A reacionária do Pantanal”, é interpretada por Sandy Leah. O episódio tem a participação de Suzana Ribeiro, com a personagem Guiomar (irmã de Gabriela), Cadu Fávero como Guilherme (irmão de Gabriela), Danton Mello, interpretando Gustavo (irmão de Gabriela), Regina Braga, como Olinda (mãe de Gabriela), Xuxa Lopes, com a personagem Noêmia (namorada de Olinda), Fernanda Paes Leme, com o papel de Luiza (amiga de Gabriela), Pedro Neschling, como Mauricio (namorado de Gabriela) e Guilherme Winter, interpretando Hugo (filho de Noêmia).

Atenciosamente,

Dirceu Farias Firmino.

Sandy: A Esclarecida de Campinas



No dia em que vai ao ar seu episódio na série "As Brasileiras" confira uma entrevista concedida ao Jornal O Globo, onde Sandy, uma das minhas cantoras favoritas, fala de sua personagem "Gabriela" e outros temas, provando, a cada passo dado, que cresceu faz tempo!

A cantora Sandy, uma das brasileiras escolhidas a dedo para representar nossa beleza feminina na série do mesmo nome ("As brasileiras"), será Gabriela, "A reacionária do Pantanal".Gabriela é tudo o que a cantora parece ser, sem ser: uma menina careta e alienada politicamente. Sandy já protagonizou um debate sobre sexo anal, por causa de uma entrevista à revista "Playboy", é defensora da união entre iguais e, na política... Bem, na política, surpreende, ao dizer, com outras palavras, que a presidente Dilma não é lá toda essa maravilha que hoje encanta até Fernando Henrique, nome citado pela cantora como responsável pelo pouco de bom que ainda acontece no governo.

Por tudo isso, Sandy, na vida real, exerce o papel de "A esclarecida de Campinas", cidade em que nasceu e mora até hoje.

Eis os principais tópicos da entrevista:

ENTREVISTA À "PLAYBOY": "Se eu pudesse escolher, gostaria que nunca tivesse gerado aquela polêmica. Não fui eu que gerei. Foi uma resposta distorcida, tirada do contexto e colocada na capa da revista. Mas, de uma forma ou de outra, acabou contribuindo, sim, para as pessoas me enxergarem como mulher e perceberem que eu cresci um pouco. Pelo menos teve isso de positivo."

NECESSIDADE DE SER MULHER: "Não, nunca tive necessidade de me mostrar mulher. Essa é uma coisa que foi criada pela mídia. Eu gostaria que as pessoas tivessem uma imagem real do que eu sou, não uma idealizada e antiga. Gostaria que elas atualizassem a imagem que têm de mim, mas eu nunca fiz esforço para isso."

PERSONAGEM DA SÉRIE: "Eu sou o oposto dela! Minha personagem foi divertida de interpretar. Ela é o oposto de mim. Ela é muito preconceituosa e não aceita de jeito nenhum o envolvimento da mãe dela com uma pessoa do mesmo sexo. Eu nunca fui assim. Tenho amigos gays e lido muito bem com a questão da homossexualidade. Por isso foi mais gostoso fazer o papel."

ABORTO: "Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representar risco para a mulher ou para o bebê."

RELIGIÃO: "Sou batizada pela igreja católica, mas não sou praticante. Eu me casei na igreja católica e na luterana, que é a do meu marido. Não sou a favor de alguns preceitos da Igreja. Lembra das 95 teses de Martinho Lutero, desmascarando a igreja católica? Eu concordo com tudo aquilo. Sou contra o celibato, por exemplo, e acho muito retrógrado não usar camisinha."

CONVIVER COM O FRACASSO: "Sim, já pensei muito nisso. No momento em que eu e meu irmão terminamos a carreira (da dupla) e eu fiquei sem saber o que eu ia fazer, passei por um período meio sabático, procurando meu próprio estilo. Eu pensava: ‘Caramba, e se eu não fizer sucesso com esse estilo? Como vai ser?’ Na teoria, eu até consigo aceitar muito bem mas, na prática, como seria?"

PÓS-DUPLA: "Eu não sou mais famosa como era a dupla Sandy e Junior. Com certeza! O meu nome ainda tem impacto, e eu sei que atraio público e vendo revista, mas o meu show era para 70 mil pessoas e, hoje em dia, canto em casas de show, teatros..."

PRECONCEITOS: "Eu sofri muito preconceito na época da dupla. A mídia tem preconceito, a crítica e uma parte do público. Por exemplo, uma parte das pessoas que gostavam de rock achava que não podia gostar de Sandy e Junior: ‘Isso aí é para criança’, ‘Isso aí é careta’. Não era bem assim. Se a pessoa parasse para prestar atenção, com ouvidos nus, mesmo que não curtisse, podia perceber que aquilo tinha qualidade."

CANTORA: "Como cantora, eu nunca sofri preconceito, tenho reconhecimento há muito tempo. Um divisor de águas foi a participação no especial da Elis Regina, em 1996. Eu tinha 13 anos e cantei ‘Águas de março’. A partir dali, as pessoas passaram a me olhar com outros olhos."

A CARREIRA DE ATRIZ: "Não posso dizer que me sinto discriminada e nem que as pessoas tenham preconceitos contra mim como atriz, por um único motivo: eu não sou atriz, no sentido de pronta e acabada. Comecei despretensiosamente e ainda faço dessa forma porque não sou uma atriz formada na escola de dramaturgia ou qualquer coisa assim. Nunca fiz aula de teatro. O que fiz foram trabalhos com preparadores de elenco para novelas e para o filme ‘Acquaria’. Então, a gente aprende um pouco aqui e ali e por instinto. Eu atuo instintivamente e acho que entendo bastante de atuação. Já enfrentei um pouco de preconceito da crítica de novela, mas não me importo muito com isso, porque a minha carreira principal não é aquela. Eu estava brincando de ser atriz. Faço um trabalho de atriz eventualmente. Nesses momentos posso ser chamada de atriz, mas não tenho essa formação. Então, é melhor eu não me encaixar muito para não ser comparada com as feras. Não tenho a pretensão de virar a Fernanda Montenegro da noite para o dia."

HOMOSSEXUALISMO: "Vejo como uma coisa natural. Sou a favor do casamento gay. Acho que todo mundo tem os mesmos direitos e tem que ser feliz. O problema maior hoje é homofobia, crime hediondo, cruel. A gente, às vezes, fica focada nos grandes centros, e esquece que no interior do país, nos redutos atrasados, a homofobia está presente de forma muito mais selvagem, diante da ausência do Estado."

POLÍTICA: "Eu acho que existe uma certa ilusão em torno disso. Na questão econômica, o Brasil melhorou, mas, por outro lado, a gente vê que tapa um buraco e destapa outro, sabe? Eu acho que as diferenças entre classes sociais tendem a se acentuar. Na verdade, está melhor do que eu esperava, porque eu não botava fé nenhuma na Dilma. Não votei nela e, vou ser sincera, ela está indo melhor do que eu imaginava, mas eu acho que ainda está colhendo os bons frutos do Fernando Henrique, lá atrás. Digo isso não porque eu seja partidária do FHC ou do PSDB. Não é nada disso, mas eu acho que Fernando Henrique fez algumas coisas boas e a Dilma está colhendo os frutos disso. O Lula também colheu no governo dele, e isso dá uma ilusão para o grande público. Está melhor do que eu pensava, mas não está bom. A política econômica vem do Fernando Henrique. Mas se ela hoje não consegue produzir recursos para as duas pontas do programa social, que são a saúde e a educação, é porque não souberam administrar o que herdaram. Vou ser bem sincera: a educação está horrível, tem gente fazendo greve por tudo que é lado, professor recebendo salário indigno, sabe? As pessoas passam quase a vida inteira estudando e depois não são valorizadas. A saúde pública está um caos. Então, não dá para falar que eu estou satisfeita. Ninguém pode falar que está satisfeito com o governo."

(Fonte: Jornal O Globo)

Em Breve, a cobertura completa do episódio "A Reacionária do Pantanal" com vídeo e fotos da série "As Brasileiras". Aguardem!

Atenciosamente,

Dirceu Farias Firmino.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Especial Ivete Gil & Caetano: CD & DVD Históricos Em Breve Nas Lojas!


Será Lançado em CD e DVD o Especial de Fim de Ano da Rede Globo: Ivete, Gil e Caetano.

Desde 23 de Dezembro de 2011, quando o conserto musical foi exibido na aludida emissora, eu já previ esta possibilidade, que veio a se confirmar e em breve chega às lojas.

Uma Noite Memorável para a Música Popular Brasileira, marcada por belíssimas canções na interpretação rica e viva de três grandes ícones do cenário musical merece ser lembrada e guardada em casa com muito Amor & Carinho.

O ápice da noite, que conseguiu me emocionar, como não poderia deixar de ser, foi a canção Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, uma letra única e fundamental quando o assunto é Amor.

Faz 13 anos que a esta música faz parte do repertório de Ivete, mas é uma composição tão singela e principalmente verdadeira, que cada vez que a escuto parece a primeira vez. Confira abaixo, mais detalhes deste CD & DVD Históricos.

Em um encontro especial, os cantores Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso interpretaram 16 músicas que retratam relações de inspiração e amor entre poetas e suas musas. Concebido como especial de TV e exibido pela Rede Globo em dezembro passado, o programa “Ivete, Gil e Caetano” será lançado em CD e DVD, em uma parceria da Universal Music com a Globo Marcas.No especial os três artistas baianos passeiam por composições de seus próprios repertórios, além de músicas de Chico Buarque e Herbet Vianna.

A seleção musical retrata sentimentos dos poetas sobre amor, a alma, o corpo e as dores da separação. “Tentamos reunir o melhor da música brasileira. Para mim, a Ivete é a melhor cantora do Brasil e Caetano e Gil são dois grandessíssimos poetas, cantores e compositores, colocaram a vida em suas músicas, como nas opiniões políticas, amor, sexo, desilusão, dor, perda, ciúme e sonho”, explica Rafael Dragaud, diretor e roteirista do especial de TV original
ao lado de Roberto Talma.

Os três cantores são acompanhados por uma banda de 17 músicos, incluindo naipe de metais, cordas e percussão. Nos intervalos, os artistas conversam sobre as diferentes fases de suas vidas e revelam curiosidades sobre as composições. No show, Ivete e Gil interpretam “Toda Menina Baiana” e “A Novidade”, seguidos por Caetano com “Você é Linda”. Gil também canta “Dom de Iludir” e “A Linha e o Linho” e conta que compôs esta última em Paris, para a esposa, Flora.

Empolgada com a apresentação, Ivete se arrisca na percussão para que os amigos cantem “A luz de Tieta”. A cantora ainda interpreta “Atrás da Porta”, de Chico Buarque. “Um programa como este tinha que ter o Chico; amo suas músicas”, disse Ivete, que dividiu com Caetano mais uma do compositor carioca, em “O Meu Amor”. Ainda ao lado dele, Ivete interpreta “Se eu não te amasse tanto assim”, de Herbert Vianna.


Juntos, os três cantam “Super Homem, a Canção”, de Gilberto Gil, e completam o repertório com “Amor até o Fim”. “É muito bom ser recebida por dois poetas por quem eu tenho um carinho muito grande. Estou aqui como cantora, fã, como tudo. Muito obrigada por poder estar nesse sanduíche musical”, agradeceu, emocionada, Ivete Sangalo. “Eu fiquei muito feliz de estar aqui com você e com Caetano. É um prazer enorme”, devolveu Gilberto Gil.Confira abaixo a lista de músicas do CD e DVD “Ivete, Gil e Caetano”.


1. Quadrilha
2. A novidade
3. Toda menina baiana
4. O meu amor
5. Tá combinado
6. A linha e o linho
7. A luz de Tieta
8. Tigresa
9. Você é linda
10. Atrás da porta
11. Super Homem (A canção)
12. Se eu não te amasse tanto assim
13. Olhos nos olhos
14. Drão
15. Dom de iludir
16. Amor até o fim

(Fonte: http://www.ivetesangalo.com)

Não Vejo a Hora de Poder Comprar os Meus!

Dirceu Farias Firmino.

domingo, 22 de abril de 2012

Quem sabe um dia "POPSTAR"?! RsRs...
















(Fotos: Festa Hits/Arretado.Com/Arquivo Pessoal)


Nesta quinta feira, 19 de abril de 2012 , o Centro de Convenções recebeu o ex-ministro Ciro Gomes para proferir a palestra Análise e Perspectiva da Conjuntura Econômica Brasileira.
Na ocasião eu deixei minha participação, falando da honra de encontrar com Ciro um dia depois do meu aniversário de 23 Anos e aproveitei para unir Direito e Economia numa pergunta acerca da perspectiva neoprocessual (de interpretar as leis no sentido de efetivar princípios constitucionais como a dignidade da pessoa humana) e as novas tecnologias, indagando-o como a Economia Brasileira pode mudar para se investir mais nas tecnologias em prol da saúde e dignidade.
O bom humor e a clareza de um bom orador fizeram com que ele dissesse "Bom esta palestra que concluí é de uma hora, agora vamos para a que ele pediu que é duas horas", aproveitando para desejar-me Parabéns e Saúde, sendo que mais uma vez, conquistei aplausos do também ex-governador do Ceará, do Prefeito de Sobral, Veveu Arruda, da mesa dos trabalhos e do público presente.
Ao final, posamos para fotos de sites como Festa Hits e Arretado.Com e Ciro ainda disse "esse cara é popstar!".
Ainda fora Tempo de reencontrar os Amigos Esmael e Alcides, recém aprovados na OAB. Parabéns & Boa Sorte nos novos trilhos do Caminhar.
Fiquei Feliz por mais este momento e, por isso, aqui vos escrevo. Sou grato as palavras a mim ditas e peço a Deus Humildade, Força e Coragem, para que eu possa chegar aonde eu merecer e aí sim, quem sabe um dia "POPSTAR"?! RsRs...

Atenciosamente,

Dirceu Farias Firmino.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bons Fluidos

















                                                                                                                                   

Queridos Amigos, Bom Dia.

É com alegria que eu venho agradecer a todas as ligações, emails, mensagens, inúmeras postagens no facebook (ainda estou lendo algumas) e a presença na comemoração do meu aniversário ontem, 18 de abril de 2012.
É em momentos assim, onde sentimos Bons Fluidos de Amor & Carinho, emanados com Verdade e Sinceridade, que a Vida se renova, ganhamos mais Força e Vitalidade para seguir em frente, na certeza de que existe alguém que zele por nós e estará sempre à disposição para qualquer precisão.
Venho aprendendo nessa Vida, a relevância da Família, minha base acolhedora a qualquer instante, muitas vezes, abrindo mão de seus afazeres para me atender ou para simplesmente estar perto de mim e aos Amigos (Família que eu posso escolher), tendo em vista ser a Amizade o maior grau de evolução de ser humano, pois aprendemos muitas virtudes como alegria, bondade, fraternidade, fidelidade e altruísmo.
Sou bem grato a Deus por cada palavra e tempo a mim dedicados, pedindo a Ele que eu tenha sempre condições de retribuir com Luz, Paz & Amor, o Bem que recebo de cada um de vocês na minha caminhada e que eu possa conservar em mimora as boas energias recebidas, perpetuando-as durante todo o ano com as Bênçãos do Nosso Pai Maior.

PS: 1. Vejam os flashes da noite cheia de Alegria, Harmonia e tranquilidade, tudo dentro de uma simplicidade.

2.Conheci essa música em 12 de Fevereiro deste ano, mas quis guardá-la para um momento especial, agora dedico a Todos que me fazem FELIZ.


Meu Muito Grato,

Dirceu Farias Firmino.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Doces Melodias




Para Flavia Wenceslau
Hoje Em Especial
Dedico esta poesia
Que a Vida seja cheia de alegria e Bênçãos
A Todo Céu de Estrelas
A Brilhar como a luz do seu olhar
E a sua linda voz a entoar
Doces Melodias
Que na Carona de um Beija-Flor
Ele lhe dê Saúde, Luz, Paz & Amor
Pra que possas Viver a Navegar
E Se Eu Puder Voar
Pedirei a Deus a lhe iluminar
Um Dia eu hei de lhe encontrar
Para lhe abraçar
E Todo Meu Apreço expressar

Dirceu Farias Firmino.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Mundo Da Gente


Daniel, no dia de seu aniversário, a vida mais uma vez me presenteia com esta forma de se expressar bem introspectiva, mas real a transmissão do meu ideal.

Um dia, ainda que demore, a Humanidade vem conhecer e as Belezas que cada ser tem dentro de si vem ver e sentir quantas flores hão de vir porque esse Mundo É Nosso e nós escrevemos a nossa História enquanto Seres Humanos. Só nós somos responsáveis pelo Mundo Da Gente.

Grato sou eu
Hoje o dia é seu
Olha, outros versos rimando
Coração vibrando
Felicidade
Tudo aqui é poesia
Ter & Ser Amigo é uma alegria
Faz O Mundo da Gente Ser Diferente
Faz O Outro Contente
A gente aprende
A gente compreende
A gente escolhe ser assim
Colhemos flores no Jardim
Juntos pro alto a gente cresce
E por tudo isso ser assim
Sempre a Deus e ao Irmão, a gente agradece
Esse Bem A Gente Nunca Esquece

Respeitosamente,

Dirceu Farias Firmino.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Seleção 2012 - Estágio da Procuradoria da República


Aos Estudantes de Direito, comunico excelente oportunidade de Estágio, Aprendizado e Convivência na Procuradoria da República.
Oportunidade esta que eu ainda estou aproveitando e sou bem grato a Deus e as pessoas que lá me acolhem com respeito, atenção e dedicação.

Abaixo, maiores informações.

A Procuradoria da República no Estado do Ceará – PR/CE torna pública sua seleção/2012 para
estágio nas áreas de Direito e Comunicação Social (habilitação em Jornalismo). Os interessados deverão acessar a página da PR/CE na internet (www.prce.mpf.gov.br). Recomenda-se a leitura atenta do edital de abertura do processo seletivo.

1. Dos critérios para participação

1.1. Estar regulamente matriculado no curso de Direito/Comunicação Social (habilitação em
Jornalismo) de uma das instituições de ensino conveniadas; e
1.2. Ter concluído, no mínimo, 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos exigidos para a conclusão do curso.

2. Da documentação necessária

2.1. Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível na página da PR/CE na internet, através do site: www.prce.mpf.gov.br);
2.2. Cópias do RG e CPF, acompanhadas dos originais;
2.3. Declaração expedida pela instituição de ensino há, no máximo, 10 (dez) dias antes do início das inscrições, onde conste a carga horária/número de créditos cursados e o total exigido para a conclusão do curso de graduação;
2.4. Laudo médico atestando a deficiência, se for o caso, de acordo com o item 5.2 do respectivo
edital;
2.5. Declaração de opção por participar da seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias ÉtnicoRaciais, se for o caso.

3. Do local e período de inscrição

Somente pela internet, através do site www.prce.mpf.gov.br no período de oh do dia 09/04/2012 às 23h59min do dia 15/04/2012.

4. Da data e local de entrega da documentação

A documentação, para confirmação da inscrição feita pela internet, deverá ser entregue no período de 09/04/2012 à 17/04/2012, no horário de 9h às 18h, nos seguintes locais:

Local: Procuradoria da República no Estado do Ceará
Rua João Brígido, 1260 – Joaquim Távora – Fortaleza/CE

Local: Procuradoria da República em Juazeiro do Norte
Rua Jonas de Sousa Silva, 60 – Lagoa Seca – Juazeiro do Norte/CE

Local: Procuradoria da República em Sobral
Rua Iolanda P. C. Barreto, 200 – Derby Clube – Sobral/CE

Local: Procuradoria da República em Limoeiro do Norte
Rua Coronel Serafim Chaves, 545 – Centro – Limoeiro do Norte.

Aproveitem!

Atenciosamente,

Dirceu Farias Firmino.

domingo, 1 de abril de 2012

Todo Dia Existe Deus


Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus.
Eu então lhes respondi da maneira como eu pensava.
Entre a lua e as estrelas num galope, num tropel,
Pisando nas nuvens brancas eu vi Deus passar no Céu.

Todo dia existe Deus...
No sorriso da criança, no canto dos passarinhos,
No olhar, na esperança...

Todo dia existe Deus...
Na harmonia das cores, na natureza esquecida,
Na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida...

Todo dia existe Deus...
No regato cristalino, pequeno servo do mar,
Nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar...

Todo dia existe Deus...
Na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas,
Na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las...

Todo dia existe Deus...
Nos segredos desta vida, no germinar da semente,
Nos movimentos da Terra, que gira incessantemente...

Todo dia existe Deus...
No orvalho sobre a relva, na natureza que encanta,
No cheiro que vem da terra, e no sol que se levanta...

Todo dia existe Deus...
Nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera,
Nas folhas novas que brotam anunciando a primavera...

Deus é capaz, Deus é paz,
Deus é a esperança, é o alento do aflito,
O Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança...

Deus é a justiça perfeita, que emana do coração.
Ao perdoar quem ofende, Ele é o próprio perdão...

Será que você não viu ainda o rosto de Deus
No colorido mais belo dos olhos dos filhos seus?

Deus é constante e perene, é Divino, de tal sorte
Que sendo a essência da vida é o descanso na morte...

Não há vida sem a volta e não há volta sem vida.
A morte não é a morte, é só a porta da vida...

Todo dia existe Deus...
No ciclo da natureza, neste ir e vir constante,
No broto que se renova, na vida que segue adiante,
Em quem semeia bondade, em quem ajuda o irmão
Colhendo felicidade, cumprindo a sua missão...

Todo dia existe Deus...
No suor de quem trabalha, no calo duro das mãos,
No homem que planta o trigo, no trigo que faz o pão,
Você pode sentir Deus dentro do seu coração...

(Autor Desconhecido)

Neste Mês Especial para mim. inicio com este texto interessante. pedindo a Deus Força & Luz para Viver & Sempre Agradecer pela Tua Sublime Presença a Nortear Meu Ser.

Atenciosamente,

Dirceu Farias Firmino.