quinta-feira, 25 de junho de 2015

CED - Centro de Educação a Distância do Ceará realiza I Encontro da Universidade Aberta do Brasil no Ceará















































Realizou-se nos dias 18 a 20 de junho no CED - Centro de Educação a Distância do Ceará, o I Encontro da Universidade Aberta do Brasil no Ceará.

Em um formato diferenciado, o evento contou com a apresentação de trabalhos orais, palestras e vídeo-conferências simultâneas, que concentraram seu objetivo de fortalecer e ratificar a importância da Educação a Distância, tanto para o Ensino Superior como para Educação Básica.

As atividades realizadas mostraram os desafios e inovações desta modalidade de ensino. Dentre outros conhecimentos, apresentou-se uma metodologia de linguagem a ser usada em EaD, os recursos de vídeos em EaD e o uso das Tecnologias Móveis e Ubíquas na Educação.

Evidenciou-se a relevância da temática abordada e constatou-se ainda a grande contribuição da Educação a Distância, Mesmo com as dificuldades a serem superadas, esta inovação ao Educar tem muito a mostrar e contribuir para a igualdade e desenvolvimento social.

Nos momentos culturais, presenciou-se o brilhantismo cearense de Babi Fonteles e seu filho José, dos Artistas da Escola Universo da Música e ainda "Um Papo de Boneca" com o Humor de Martônio Holanda e Édison Rocha. 

Agradecemos a todos os formadores de conhecimento, por engrandecer este momento. Saber é bom quando compartilhado, a fim de que todo bem do aprendizado seja aproveitado em comum e fique gravado em cada um.

A Equipe CED (funcionários e estagiários), todo o meu apreço. Reconheço o empenho dde todos para acolhermos os participantes com atenção, dedicação, presteza e gentileza.

A Cobertura completa do Encontro, bem como de todas as nossas realizações você encontra em: https://www.youtube.com/user/cedceara

Dirceu Farias Firmino
CED - Assessoria de Articulação, Cooperação e Execução










Nenhum comentário:

Postar um comentário