sábado, 11 de agosto de 2012

11 de Agosto - Dia do Advogado!




Senhores Advogados,

Hoje o dia é de Vocês! Parabéns a cada um que exerce com Firmeza e dedicação esta sábia função. Que o Caminho nos mostre sempre a real Justiça, na luta pelos anseios de Fraternidade e Dignidade da Pessoa Humana.
Encontrei na internet essa interessante Oração do Advogado e agora, vos dedico.

"Senhor!
Abençoa a minha função de advogado.
Faça que eu seja um testemunho verdadeiro a
serviço da liberdade, da justiça e da paz.
Dá-me saúde para trabalhar, e equilíbrio para pensar e agir; seriedade para me aperfeiçoar e a sabedoria para conciliar justiça e lei.
Aumenta a minha fé para atuar com paciência a luz da verdade.
Na constante jornada do Direito, inspira-me para que eu seja leal a todos: Juizes, promotores, clientes e adversários.
Tu sabes, ó Mestre, que minhas forças não são suficientes, mas com tua ajuda serei forte, agirei como um conselheiro, servindo com amor e alegria, visando o bem estar humano e social.
Enfim, quero celebrar as vitórias e êxitos alcançados, e agradecer-te pela vocação que me confiaste no propósito de construir uma sociedade justa e fraterna."

Atenciosamente,

Dirceu Farias Firmino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário