domingo, 3 de agosto de 2014

NÓS SOMOS FILHOS DA VIDA!
















Todos estão em busca de se encontrar, ter um motivo pra sorrir, um tempo bom pra existir e a Força que nos faz Firmes e Unidos num objetivo de sentir o Encanto, numa Luz do Amanhecer, nas flores embelezando o Viver.

Certa vez, ao acordar, decidi sair um pouco da rotina e me permitir olhar para a natureza, um nobre momento de reflexão. Afinal, descobri que tudo que é natural, tem a sua razão.

Ao nascer do dia, vi o Sol irradiar a Luz serena que acalma o Coração, é fonte de Vida para a vegetação e o resultado foi além do esperado: senti-me renovado e com mais disposição.

Ao sair de casa para o trabalho, percebi que aqueles poucos minutos de contemplação fizeram a diferença, pois enfrentei o trânsito caótico de maneira natural, feito o Sol do Amanhecer, Sereno de Paz, trazendo Amor em sua Claridade, que beneficia a toda a humanidade sem distinção e reflete na Felicidade de uma convivência harmônica entre as pessoas em todos os âmbitos.. Naquele dia, notei mais paciência e compreensão em meus atos.

O dia permaneceu tranquilo até que no caminho de volta ao lar, doce lar, decidi sentir o vento na paisagem de um lindo mar, observando atentamente o movimento das águas e das ondas, contornando obstáculos e as pedras, direcionados a um objetivo maior. Tudo era tão belo ao meu redor.

O Sol se despedia e a Lua vinha chegando, as estrelas já habitavam o céu, quando eu avistei o Luar da Janela do meu quarto e agradeci.

Oh Deus, tudo seria tão diferente se eu, desde muito antes, soubesse enxergar as maravilhas que Tu me trouxeste e que só hoje, eu senti a Bondade que me deste em cada gesto de Amor, Carinho e Gratidão, em cada Flor que brotou no meu coração, na leveza das águas ao vencer os desafios e ser Divinal, de maneira natural e descomunal. 

O Passado não posso mudar, mas o Presente está a me iluminar e flores eu quero brotar pra frutos bons colher, Que Bom É Acordar na Doçura de Viver e ao Belo reconhecer.

O Tempo passou e minha vida mais leve ficou.

Decidi nascer como o sol, renovando tudo em tempo certo, de coração sempre aberto pra receber a Luz e venho tendo paciência comigo, pra encontrar o que preciso. A Paz daquele doce mar que agora, todo dia, sem pressa, eu também paro pra avistar, me traz Esperança pra dificuldade superar e vencer, sabendo que muito tenho a fazer, mas devagar e docemente, feito as águas de um mar sereno, eu consigo contornar as curvas e encontro o Caminho, navegando feito bom marinheiro, que anda pelo mundo inteiro, guiado pelo Sol e Vivenciando as fases da Lua.

Em momentos minguantes, eliminando o que é ruim, pro belo poder existir, inovando a existência e conservando essência pra ser crescente e um dia Cheio de tão Puro Amor.

Imagino que tudo isso não seja fácil pra nenhum de nós, mas tudo faz parte da persistência e de um ciclo natural. Feito Sol, Lua e Estrelas, nada é por acaso, tudo tem o seu compasso pra chegar num vilarejo de Paz, que pode ser dentro de si, avistando um canto para a Luz, e assim, agirmos transmitindo Amor nos lugares que for. Da Bondade, ser semeador.

Descobri, dentro de mim, este encanto. Decidi ver que o Tempo tem o seu momento em cada sentimento. Somos filhos do Sol, da Lua e do Mar. Belezas, tem o dom de mostrar a Chave pra seguir um dia de alegria e harmonia.

Avistei uma verdade desconhecida até então: Neste momento de reflexão, reverencio a Perfeição. Somos filhos do Tempo! Que esta Verdade sempre esteja marcada, seja lembrada, reconhecida e dita: NÓS SOMOS FILHOS DA VIDA!

Dirceu Farias Firmino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário